Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!
A Superliga Masculina de Vôlei entra em sua fase decisiva nesta terça-feira (22), às 18h, com o início da série semifinal entre dois velhos conhecidos da temporada: Suzano Vôlei e Vôlei Renata.
O duelo de abertura será realizado no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), marcando o sétimo confronto entre as equipes na temporada 2024/25. A série é disputada em melhor de três partidas e definirá o representante paulista na grande final do torneio nacional.
A partida inaugural terá transmissão ao vivo pelos canais sportv2 e Volleyball TV, que também exibirão o segundo embate, programado para sábado (26), às 21h, na Arena Suzano. Caso haja equilíbrio nos dois primeiros jogos, com uma vitória para cada lado, o terceiro e decisivo encontro acontecerá novamente em Campinas, na terça-feira seguinte (29), também às 21h. O vencedor garante vaga na finalíssima marcada para o dia 4 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Após superarem Itambé Minas e Joinville Vôlei nas quartas de final, respectivamente, Suzano e Renata voltam a se encontrar em uma série que promete intensidade dentro de quadra e nas arquibancadas. A rivalidade entre os clubes cresceu ao longo da atual temporada, com seis duelos realizados entre agosto de 2024 e abril de 2025 — incluindo as finais do Campeonato Paulista, em que cada time venceu em casa, mas o título ficou com o time comandado pelo argentino Horacio Dileo.
Embalado pela classificação imponente obtida em Belo Horizonte (MG), o Suzano Vôlei chega com moral elevada à sua segunda semifinal nacional em três anos. Em 2023, quando retornava à elite do voleibol brasileiro, a equipe da Região Metropolitana de São Paulo surpreendeu ao alcançar o grupo dos quatro melhores. Agora, sob a liderança do técnico Pedro Uehara, o Peu, o objetivo é ousado: recolocar Suzano em uma decisão nacional pela primeira vez no século XXI e lutar pelo quarto título brasileiro da história do clube. A última presença suzanense em uma final da elite ocorreu em 1999, quando o então Report Suzano foi derrotado pela Ulbra, de Canoas (RS).
Confiante, o treinador Peu destaca a importância de um bom início na série, mas reforça que cada duelo deve ser encarado como uma final. “As séries das quartas de final não deixam mentir, é preciso estar completamente focado a cada set, prova disso é que nós, assim como eles (Vôlei Renata), saímos atrás nas quartas de final, mas forçamos e vencemos o terceiro jogo para avançar, o que mostra que cada uma das partidas é única, mesmo sendo disputadas em um espaço curto de tempo. Na terça, jogaremos no Taquaral, um ginásio difícil de encarar, mas por outro lado, no sábado, vai ser a nossa vez de recebê-los em casa, onde sabemos que a nossa torcida também vai fazer uma grande festa. Estamos estudando bastante o Campinas e vamos com foco total para trazer um resultado positivo para Suzano”, afirmou o comandante.
O embate entre Vôlei Renata e Suzano marca o início das semifinais da Superliga Masculina 2024/25 e será transmitido ao vivo nesta terça-feira (22), às 18h, direto do Ginásio do Taquaral, em Campinas.