Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Defesa Civil de Mogi das Cruzes determinou a interdição parcial da Praça da Juventude, situada no bairro Jardim dos Amarais, após vistoria técnica realizada no início deste mês.
De acordo com a Prefeitura, a inspeção foi solicitada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e revelou sérios problemas de conservação e danos à infraestrutura do local.
Durante a vistoria, foram constatadas diversas falhas, incluindo danos em forros e coberturas, fios elétricos expostos e comprometimento de estruturas internas. Apenas o campo de futebol com gramado sintético e o edifício destinado a atividades de ginástica e aulas de boxe permanecem liberados para uso.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib, afirmou que os problemas estruturais foram identificados ainda durante o período de transição entre uma gestão e outra. “Com o início deste mandato, mesmo com as limitações orçamentárias existentes, a administração municipal iniciou medidas para a recuperação do local. No entanto, nas condições atuais em que se encontra boa parte das estruturas, há risco para a utilização da população e para o trabalho dos servidores. Sendo assim, foi necessária a interdição parcial da Praça da Juventude”, disse ele.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que já está levantando os serviços necessários e elaborando uma planilha de custos para embasar as futuras obras de revitalização do espaço.