Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, realiza balanço dos 100 primeiros dias de gestão

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde de quarta-feira (9), o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, apresentou um balanço dos 100 primeiros dias de sua segunda gestão à frente da Prefeitura.


Ao lado do vice-prefeito Rogério Tarento, do secretário de Governo, Marcello Barbosa, e da secretária de Habitação, Angela Quirino, Boigues também anunciou as principais ações futuras e respondeu aos questionamentos dos jornalistas. O evento também contou com a presença de outros secretários e vereadores.


“Trabalhamos muito neste início de ano. Avançamos e hoje estamos aqui prestando contas de tudo o que fizemos, sempre com responsabilidade e compromisso em apresentar o melhor para a população de Itaquá. Vamos continuar em ritmo acelerado para entregar muita coisa boa ainda neste ano”, destacou o prefeito.


O lançamento do programa Agiliza SUS, para reduzir filas de espera na saúde e acelerar a realização de pequenas cirurgias, consultas e exames, foi um dos destaques da coletiva, bem como a reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Miray, a ampliação de vagas em escolas de tempo integral e ampliação no atendimento da educação especial, além dos prêmios por melhorias na alfabetização e qualidade do ensino.

Leia também:  Itaquá Park Shopping recebe espetáculo infantil inspirado em 'Aladdin' neste domingo

Boigues falou das obras de recapeamento já realizadas em oito bairros e das ações de apoio aos moradores de áreas de risco durante as chuvas que ocorreram em fevereiro deste ano, com ajuda humanitária, abrigos montados, doações de cestas básicas e kits de higiene, bem como a entrega de móveis e eletrodomésticos a 27 famílias por meio do Fundo Social. A forte ação da Guarda Civil Municipal (GCM) também foi destaque, com a apreensão de mais de 50 mil entorpecentes e R$ 32 mil do tráfico.

Leia também:  GCM de Itaquaquecetuba descobre duas casas bomba e apreende 5 mil porções de drogas

O prefeito apresentou o salto em oportunidades de emprego, a adesão de 24 mil contribuintes ao Programa de Regularização Fiscal (Refis), benefícios na habitação e ações na cultura, esporte, governo, serviços urbanos, meio ambiente, mobilidade, abastecimento, mulher, turismo, planejamento, Procon e Defesa Civil. “A população já sentiu a diferença nesses primeiros 100 dias. Hoje temos melhorias em todos setores, com o atendimento digno que os munícipes merecem”, acrescentou o secretário de Governo.

Boigues finalizou sua apresentação mostrando o pacote de obras que está em andamento e será entregue nos próximos meses, como o recapeamento de 112 vias de 16 bairros e três vias importantes da cidade: a estrada do Corredor, a rodovia Alberto Hinoto e a avenida Ítalo Adami. Também foi anunciado o investimento de R$ 1 bilhão da Sabesp que, até 2027, deve deixar 98% dos imóveis da cidade com água encanada e cobertura da coleta de esgoto em 86%. Na área habitacional, o prefeito destacou que 4,4 mil matrículas serão entregues, além de um conjunto habitacional.

Leia também:  Itaquaquecetuba abre inscrições para a 1ª Conferência dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+

As entregas de oito unidades escolares, três UBSs, três bases da GCM, três terminais de ônibus, um campo de grama sintética, três áreas de lazer e duas quadras esportivas também foram mencionadas. Outros projetos que logo vão estar à disposição da população são a pista de skate da Vila Virgínia, o Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI), uma pista de pump track no Parque Ecológico, um galpão de reciclagem, a clínica veterinária e a clinica-escola para autistas.

Assista à reportagem

Compartilhe essa notícia: