Categorias
ALTO TIETÊ

Bebê prematuro recebe alta após quatro meses de tratamento no Hospital e Maternidade de Suzano

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Um bebê nascido em 10 de outubro de 2024, com apenas 26 semanas de gestação, recebeu alta do Hospital e Maternidade de Suzano (HMS) após quatro meses de tratamento. O menino, que nasceu pesando 630 gramas, precisou ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, onde permaneceu até receber alta na última sexta-feira (14).


De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Suzano, a mãe da criança passou por um parto de emergência devido ao diagnóstico de Síndrome Hellp – Hemólise (H), Enzimas Hepáticas Elevadas (EL) e Plaquetopenia (LP), uma complicação obstétrica grave, pouco conhecida e de difícil diagnóstico, que compromete o funcionamento do fígado e a coagulação sanguínea e pode causar a morte da mãe e também do bebê.

Leia também:  GCM de Suzano localiza entorpecentes e atende dois casos de violência doméstica

Durante a internação, o bebê foi acompanhado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos obstetras e neonatologistas, enfermeiros, técnicas de enfermagem, além de especialistas das áreas de nutrição, radiologia, psicologia, serviço social e administração hospitalar.


Cada profissional desempenhou um papel fundamental para garantir o desenvolvimento e a recuperação do recém-nascido, que saiu da unidade pesando 2,5 quilos.


“Casos como esse mostram a relevância de uma assistência neonatal qualificada. Foram quatro meses de muitos desafios, mas também de muita dedicação e amor por parte da equipe. A alta do bebê é uma grande vitória para todos nós”, disse a diretora técnica do HMS, Margarete Lima.

Leia também:  Unidades do Sesi em Mogi das Cruzes e Suzano têm vagas para Educação de Jovens e Adultos
Compartilhe essa notícia: