O Sebrae-SP, por meio da Faculdade Sebrae, está com inscrições abertas para bolsistas extensionistas nas modalidades monitor, técnico e apoio técnico, para atuar no Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).
Com bolsas mensais de R$ 6,9 mil, a modalidade monitor conta com nove vagas disponíveis. Para participar da seleção, os interessados precisam ter curso superior completo em nível de pós-graduação em Comércio Exterior, Administração, Relações Governamentais ou Relações Internacionais; atuação mínima de seis meses em gestão de equipe, gestão de projetos e em áreas de comércio exterior ou internacionalização dentro de empresas exportadoras, consultoria em comércio exterior ou comerciais exportadoras; entre outros requisitos.
Já para as 73 vagas de técnico, a bolsa é de R$ 5,6 mil. E é exigido curso superior completo em nível de graduação, bacharel ou tecnólogo, em Comércio Exterior, Administração, Relações Governamentais ou Relações Internacionais; atuação mínima de seis meses em áreas de comércio exterior ou internacionalização dentro de empresas exportadoras, consultoria em comércio exterior, comerciais exportadoras, logística internacional, despacho e serviços aduaneiros ou órgão governamental de comércio exterior; entre outros.
Para se candidatar, os interessados precisam ter curso de graduação em andamento, bacharel, em Comércio Exterior, Administração ou Relações Governamentais ou Relações Internacionais; experiência de apoio administrativo; entre outros requisitos.
De acordo com o Sebrae, o programa terá vigência de até 24 meses e será oferecido em quatro núcleos operacionais: Faculdade Sebrae/Grande SP, abrangendo a cidade de São Paulo e a região metropolitana, como Guarulhos, Osasco e Alto Tietê; núcleo Campinas; núcleo São José dos Campos; e núcleo ABC Paulista.
O Programa PEIEX é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção para Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que tem como objetivo qualificar empresas para exportar seus produtos e serviços de forma planejada e segura. O PEIEX desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das exportações brasileiras, capacitando empresas para superar barreiras e acessar mercados globais.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro (sexta-feira), de maneira online, por meio de um formulário. As atividades estão previstas para começar no mês de abril. Mais detalhes podem ser verificados no edital.