Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
Com o início do ano, os estudantes já começam a se perguntar quando será a volta às aulas em 2025. De acordo o calendário escolar divulgado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), as aulas na rede estadual terão início em 3 de fevereiro e se encerrarão em 16 de dezembro.
O primeiro semestre termina em 30 de junho, com as férias de meio de ano programadas de 1º a 25 de julho. O segundo semestre começa em 28 de julho.
As escolas devem assegurar, no mínimo, 200 dias letivos e a carga horária anual correspondente a cada nível de ensino. Dias letivos incluem a presença obrigatória dos alunos e orientação dos professores, podendo ocorrer na escola ou em atividades externas que promovam a aprendizagem efetiva. Para cumprir os 200 dias, sábados podem ser utilizados para atividades escolares, e dias não realizados devem ser repostos em sábados ou durante o recesso escolar.
Eventos municipais de relevância econômica, cultural ou agrícola podem ser considerados no planejamento do calendário, desde que as aulas sejam compensadas posteriormente. A realização de eventos não previstos no calendário escolar é proibida.
Para mais detalhes, consulte a Resolução Seduc nº 57, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 16 de agosto de 2024.
Calendário escolar 2025 em SP
- Início das aulas: 3 de fevereiro (segunda-feira);
- Término do primeiro semestre: 30 de junho;
- Férias de meio de ano: 1º a 25 de julho;
- Início do segundo semestre: 28 de julho;
- Encerramento do ano letivo: 16 de dezembro.
Orientações para pais e alunos
- A presença é obrigatória durante os dias letivos, que incluem atividades em sala de aula ou em espaços externos previamente planejados pela escola.
- O recesso escolar não pode ser utilizado para atividades não previstas no calendário.