Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Nesta segunda-feira (16), uma caravana puxada pelo Papai Noel levou alegria a pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes.
Em uma iniciativa da Associação de Voluntários da Santa Casa de Mogi das Cruzes (Avosc), presidida por Eurides de Toledo, o cortejo natalino visitou todos os setores do hospital, tirando fotos e distribuindo guloseimas, além de um presente especial: cada um recebeu uma toalhinha e um sabonete.
A visita do “bom velhinho” foi embalada pela música de dois funcionários da filantrópica. Violão e voz a cargo da assistente de TI, Andreia Fernanda Pires, e flauta, com o auxiliar de Faturamento, Gustavo Gabriel.
O animado grupo incluía, ainda, as chamadas “Meninas de Rosa”, voluntárias da Avosc. O próprio Papai Noel, Elder Coutinho Pires, também é voluntário da entidade.
“Fazemos essa ação natalina todo ano para proporcionar um pouco de alegria para quem está vivendo momentos difíceis. É o nosso jeito de derramar um pouco de bálsamo de conforto sobre todos”, disse a provedora Miriam Nogueira do Valle que é voluntária da Avosc há 53 anos.
No período da tarde, o movimento foi na Capela da Santa Casa, com missa e culto ecumênico de encerramento do ano. As preces focaram a recuperação dos enfermos, força para as famílias e gratidão a Deus por todas as bênçãos recebidas.