Categorias
ALTO TIETÊ

Suspeita de coronavírus no Alto Tietê faz empresa higienizar ônibus em Suzano, Poá e Ferraz



Com a divulgação de um caso suspeito de coronavírus em Mogi das Cruzes, a Radial Transportes anunciou que está intensificando a higienização de ônibus nas cidades de Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos, atendidas pelas empresa no Alto Tietê.



De acordo com a Radial, “a força tarefa usa tanto desinfetantes quanto bactericidas para proteger a população”. A empresa conclui dizendo que “a higienização foi intensificada devido à suspeita de infecção por coronavírus na região do Alto Tietê”.



Quem andou na linha 21TR – Miguel Badra / Monte Cristo na manhã de quinta-feira (30) testemunhou o trabalho de limpeza. As colaboradoras da Radial Rosemeire Oliveira e Maria José de Oliveira, ambas do setor de limpeza da empresa, seguiram durante do percurso promovendo a higienização dos carros. Elas esterilizaram cada apoio de mão e suporte interno do veículo no decorrer do percurso munidas com garrafas de álcool, baldes, panos úmidos e muita força de vontade.



Foto: Divulgação

Maria de Lourdes da Conceição, de 52 anos e residente do bairro Jardim Dona Benta de Suzano, afirma que sentiu um misto de alívio e alegria ao ver as funcionárias trabalhando: “Isso é carinho com a gente que pega o transporte público todo o dia. Sem falar que os ônibus são arejados e não tem aquele monte de gente junta, respirando um sobre o outro. Aquilo é um convite para pegar doença”, comenta.



Com a netinha Beatriz no colo, que completará um ano em março deste ano, a passageira fala sobre os cuidados necessários para prezar pela saúde da recém-nascida: “Em casa a gente toma bastante cuidado, deixa sempre tudo bem limpinho para não ter perigo. Na rua, a gente carrega lencinho umedecido e álcool em gel na bolsa. Todo o cuidado é pouco nesses casos”.

Segundo a Radial Transportes, mais de 500 ônibus que estacionam na garagem após cumprir o itinerário estipulado são submetidos aos procedimentos de limpeza. No total, são 25 colaboradores responsáveis pela ação, divididos em dois turnos (diurno e noturno) para atender a demanda.

Coronavírus no Alto Tietê

A moradora de Mogi das Cruzes que está sendo monitorada devido à suspeita de coronavírus aguarda o resultado dos exames em casa, informou a Secretaria Municipal de Saúde na última quinta-feira (30).

A pasta afirmou, ainda, que a paciente está bem e, até a tarde de ontem, não havia tido febre e nem problemas respiratórios, principais sintomas da doença. “O histórico da viagem indicou a notificação do caso”, explicou a Secretaria ao Notícias de Mogi.

A paciente é uma jovem de 22 anos, que mora na região central da cidade e, no último domingo (26), chegou da China. Ela estava em Wuhan, cidade considerada o epicentro do coronavírus, onde concentra-se o maior número de casos confirmados e também o maior número de mortes por conta da doença.

Os exames laboratoriais foram realizados em um hospital particular na quarta-feira e encaminhados para análise em São Paulo. O resultado deve ficar pronto na semana que vem.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

3 respostas em “Suspeita de coronavírus no Alto Tietê faz empresa higienizar ônibus em Suzano, Poá e Ferraz”

Gostaria de saber se esse procedimento também está acontecendo com os transportes alternativos como as vans? As mesmas estão sempre lotadas e às vezes com janelas fechadas devido ao ar condicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *