O SESI Mogi das Cruzes receberá, nos próximos dias 16 e 17 de outubro (quinta e sexta-feira), o espetáculo PENéLOPE, estrelado por Uyara Torrente, vocalista da Banda Mais Bonita da Cidade, e por Pablito Kucarz.
As sessões serão realizadas a partir das 19h30, com classificação indicativa de 14 anos. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados pelo Meu SESI.
A peça, escrita por Lígia Souza e dirigida por Nadja Naira, repensa os papéis tradicionais de homens e mulheres dentro da família, inspirando-se livremente na figura mítica de Penélope, da Odisseia de Homero.
Na trama, os dois irmãos se reencontram após uma década de distanciamento. Enquanto o personagem masculino permanece na casa da infância, cuidando dos pais, a irmã viaja pelo mundo. O reencontro abre espaço para lembranças, afetos, ressentimentos e provocações sobre a vida, a espera e a liberdade.
Segundo a autora Lígia Souza, PENéLOPE debate a própria presença da mulher na contemporaneidade, problematizando o papel da mulher na manutenção e cuidado da família.
O SESI Mogi das Cruzes está localizado na rua Valmet, 171, em Braz Cubas.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias
