Categorias
MOGI DAS CRUZES

Santa Casa de Mogi retoma obras de reforma e adequação do Pronto Socorro



A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes está retomando as obras de reforma e adequação de seu Pronto Socorro. A última etapa da obra deve ter início na próxima segunda-feira (29) e a previsão de conclusão é de 60 dias, quando o espaço poderá ser reaberto à população.



A intervenção no Pronto Socorro está sendo realizada em etapas, sendo que já foram concluídas todas as que não necessitaram da intervenção no fluxo de atendimento do serviço, faltando apenas a fase final e mais crítica, que envolve o Setor de Urgências e Emergências e toda a entrada externa, sala de triagem, área de recepção e parada de ambulâncias.



De acordo com a Santa Casa, as obras de reforma e adequação do Pronto Socorro estão sendo realizadas a fim de proporcionar um atendimento mais confortável, seguro e acolhedor e melhorar a estrutura e fluxo de atendimento para todos os pacientes que procuram atendimento médico no hospital.



Nas etapas já concluídas foram reformados os sanitários públicos, setor de classificação de risco, consultórios, mudança de parte da cabine primária de energia, setores de observação feminina e masculina, isolamento, sala de gesso, pediatria, sala de utilidades, conforto médico, observação infantil, sala de sutura, farmácia satélite e sala de acolhimento e triagem de gestantes.



A reforma e adequação do Pronto Socorro é uma obra realizada através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 402.234,32, do ex-deputado Valdemar Costa Neto. A previsão inicial era que ela fosse concluída em outubro de 2019, no entanto, como foi feita sem interrupção dos atendimentos no Pronto Socorro, sofreu atrasos.

Como fica a Santa Casa durante a reforma

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes informou que, a partir de segunda (29), a portaria do Pronto Socorro, na rua Barão de Jaceguai, permanecerá fechada, sendo que toda a entrada de pedestres será feita pela Entrada 1 (Portaria Central – pacientes de Urgência e Emergência, Síndrome Gripal, Maternidade e Clínica Cirúrgica) e Entrada 2 (Portaria do Ambulatório de Especialidades – pacientes de Convênios, Ortopedia e Clínica Médica).

Todos os consultórios, setor de observação masculina e feminina, setor de emergência e demais serviços oferecidos pelo Pronto Socorro foram transferidos e realocados em outros locais do hospital. O acesso de Ambulâncias e veículos para embarque e desembarque de pacientes se dará pela Entrada 1 (Portaria Central).

A entidade reforçou que, nesta etapa final, todos os atendimentos permanecem normalmente dentro do hospital. A direção e provedoria elaboraram um novo fluxo com o objetivo de minimizar possíveis transtornos aos usuários e profissionais.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP