Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano sorteia 280 apartamentos em residencial na Índio Tibiriçá



A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, realizou na última sexta-feira (31), em dois períodos, o sorteio para a escolha dos apartamentos do Residencial Nova América 1 e 2, localizados na Estrada Velha Índio Tibiriçá (SP-031). O evento foi realizado no Complexo Educacional Mirambava.



O novo empreendimento está em fase de conclusão e vai contemplar 280 famílias ainda este ano. O sorteio foi conduzido pelo diretor de Habitação, Miguel Reis Afonso, e contou com a participação do chefe da pasta, Elvis José Vieira, do vice-prefeito Walmir Pinto, e do prefeito Rodrigo Ashiuchi.



De acordo com Vieira, no segundo semestre do ano passado, os contemplados com a moradia fizeram uma vistoria nos condomínios e de forma democrática fizeram a escolha de suas unidades. Para ele, oferecer a chance da escolha e preferência sobre seu novo lar é uma forma mais democrática e humana para todos e amplia a transparência do trabalho.



O Residencial Nova América 1 possui 10 blocos e 200 unidades habitacionais. Já o Residencial Nova América 2, tem quatro blocos e 80 unidades habitacionais.



A aposentada Marina Batista da Cruz, atualmente moradora em área de risco no Jardim Colorado, foi a primeira a ser sorteada e estava bastante emocionada. “Finalmente depois de uma grande espera, vou poder ter o meu cantinho, confortável e seguro. Hoje é um dia muito feliz e agradeço à prefeitura por este trabalho em prol da população”, disse.

Além do Residencial Nova América 1 e 2 (280), a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação também prevê o processo de entrega de mais 600 unidades do Residencial Suzano II, no Jardim Europa, e 208 apartamentos do Residencial Santa Cecilia, totalizando 2.028 moradias.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *