Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi discute protocolos de retomada com segmentos de serviços



O Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas, criado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, vem se reunindo com representantes de diversos segmentos de serviços para a definição de protocolos sanitários que serão adotados quando novas flexibilizações forem permitidas pela Governo do Estado, dentro das fases do Plano São Paulo.



Na noite de terça-feira (23), aconteceu uma videoconferência com representantes de campos de futebol society. Já nesta quarta-feira (24), às 11 horas, a reunião será com representantes de salões de beleza e barbearias, no prédio da Câmara Municipal. No dia seguinte, quinta-feira (25), será a vez do encontro que abordará a situação de restaurantes, bares e lanchonetes. O encontro também será às 11h, na Câmara Municipal.



“O comitê tem se reunido com os mais diversos setores econômicos e realizando um trabalho em conjunto com a Câmara Municipal para que a retomada das atividades econômicas seja feita de forma segura e embasada em critérios técnicos e científicos, dentro dos regramentos estabelecidos pelo Governo Estadual”, disse o vice-prefeito Juliano Abe, responsável pelo Comitê.



No último dia 18, os membros do Comitê já se reuniram representantes de academias da cidade. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e também contou com a participação de membros da Comissão Especial de Vereadores (CEV) sobre a retomada econômica.



Abe afirmou que as discussões que estão sendo realizadas buscam agilizar a reabertura dos setores, mas apenas quando a classificação do município pelo Governo do Estado nas fases do Plano São Paulo permitir.

Sobre o Comitê

O Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas, entre outras ações, atua na criação, revisão e/ou validação e monitoramento de protocolos sanitários; tabulação de dados epidemiológicos e econômicos; avaliação de indicadores e de atividades econômicas e seus respectivos processos.

Além do vice-prefeito Juliano Abe, integram o comitê os secretários municipais Simei Baldani (Desenvolvimento Econômico) e Henrique Naufel (Saúde); a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Paula Mateus Santos, e o vereador e presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Direito do Consumidor da Câmara Municipal, Pedro Hideki Komura.

O Comitê Gestor afirmou que está à disposição de outros setores para o esclarecimento de dúvidas sobre o protocolo sanitário e as atividades permitidas e não permitidas de acordo com fase 2 (laranja), na qual se encontra Mogi das Cruzes. O telefone para mais informações é o 4798-5171 e e-mail desenvolvimento@pmmc.com.br.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: