Categorias
ALTO TIETÊ

Operações das Polícias Civil e Militar apreendem 78 kg de cocaína em Suzano



Mais de 70 kg de cocaína foram apreendidos em duas ocorrências distintas atendidas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar (PM/SP) entre a tarde de ontem (20) e a madrugada de hoje (21) nas redondezas da Rodovia Índio-Tibiriçá, em Suzano. As operações terminaram com três homens presos.



Dois dos indivíduos foram detidos por equipes da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes, do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).



De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), após investigações e monitoramento, os policiais localizaram a dupla em uma oficina mecânica, onde também foram encontrados 53,2 kg de cocaína. O estabelecimento era usado para preparar compartimentos ocultos em veículos para o transporte de substâncias ilícitas, informou a secretaria, acrescentando que apreendeu, ainda, dois carros.



As drogas foram encaminhadas à perícia e a dupla foi autuada em flagrante. Cinco celulares também foram recolhidos na ação.



Foto: Polícia Civil/SP

Já o outro suspeito foi detido por PMs enquanto dirigia um automóvel onde, segundo a Polícia Militar, foram localizados 24 mil papelotes de cocaína, totalizando mais 25 kg da droga. Também foram apreendidas 188 mil unidades de eppendorfs vazios, que seriam utilizados para acondicionar os entorpecentes.

O indivíduo, drogas, dinheiro e celulares que estavam no veículo foram conduzidos ao Distrito Policial de Suzano.

No total, as duas ocorrências apreenderam 78,2 kg de cocaína em Suzano.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: