Categorias
MOGI DAS CRUZES

Nova creche no Jardim Aeroporto atenderá 200 alunos em período integral



A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregará, nesta quarta-feira (24), às 10 horas, o CEIM Professor Dirceu do Valle, na Rua Turquia, 417, no Jardim Aeroporto. O novo prédio terá capacidade para atender 200 alunos de zero a três anos em período integral.



Construída no novo modelo sustentável, a creche tem sete salas de atividades, dois berçários, pátio coberto/refeitório, além das áreas pedagógica, administrativa, de serviços e de convívio. De acordo com a administração municipal, o investimento é de R$ 2.551.913,58.



“As novas creches têm uma maior capacidade de atendimento e geram emprego nos bairros. Mogi não para e entregaremos uma nova unidade na Vila Natal nos próximos dias e outras nove estão em construção”, disse o prefeito Marcus Melo.

O patrono da nova creche será o professor Dirceu do Valle, educador por formação, licenciado em Letras e pedagogo formado pela Universidade de São Paulo, lecionou em diversas escolas no Município e foi, por anos, diretor da ETEC Presidente Vargas. Foi dirigente de entidades beneficentes, vereador por três legislatura e secretário em diferentes setores da administração municipal.



Mais creches

A Prefeitura informou, ainda, que no dia 2 de julho será entregue o CEIM Anésio Urbano, na Vila Natal, também com capacidade para atender 200 alunos em período integral.



Além disso, nove creches estão em construção na Vila São Paulo / Botujuru, Vila Nova Estação, Jundiapeba (4), Vila São Sebastião (Jardim Santos Dumont), Vila Moraes e Socorro. Três outras unidades estão em ampliação.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: