Categorias
ESPORTES

NBB 2020/2021 está previsto para começar no dia 14 de novembro



Em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), realizada na última quinta-feira (25) por meio de videoconferência, os clubes que disputam o NBB (Novo Basquete Brasil) definiram os primeiros detalhes para a retomada da competição para a temporada 2020/2021. A data prevista para o início do campeonato nacional foi confirmada para o dia 14 de novembro (sábado).



A partir de agora, todos os times que tem intenção em participar da próxima temporada do NBB precisam cumprir os prazos que também foram definidos em reunião, informou a LNB.



Os clubes decidiram que o dia 14 de agosto será o prazo final para a negociação de direito associativo das equipes que pretendem participar do campeonato, e que no dia 30 de agosto todos precisarão oficializar suas participações comprovando as documentações financeiras necessárias para a aprovação do Conselho, além da validação do Livro de Dívidas (referente à certidão de situação regular de valores contratuais dos atletas e comissão técnica da temporada anterior).



A LNB anunciará a lista final de times participantes da temporada 2020/2021 no dia 4 de setembro, para que possa realizar a publicação do regulamento final do NBB e da tabela completa de jogos no dia 15 de setembro.



As datas aprovadas pelos clubes levarão sempre em consideração o avanço do controle da pandemia no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados nesse período, afirmou a Liga Nacional de Basquete. “Criada durante a suspensão da última temporada, a Equipe Multidisciplinar da LNB continua avaliando todos os possíveis cenários para o retorno do campeonato”, diz uma nota publicada no site da Liga.

Paralisação

O NBB está paralisado desde o dia 16 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em assembleia geral realizada via videoconferência no dia 4 de maio, os 16 clubes que disputavam o campeonato decidiram, de forma unânime, pelo cancelamento da temporada 2019/2020. Mesmo contando com um projeto que poderia viabilizar o retorno da competição, as equipes não tiveram segurança em relação ao controle da pandemia no Brasil e optaram por preservar a saúde de todos os profissionais envolvidos.

Em nota, a LNB informou que, para que o NBB pudesse retornar, todos os times precisariam reiniciar as atividades ao mesmo tempo, no entanto, os clubes vivem realidades distintas em relação às medidas de isolamento em suas respectivas regiões.

“É triste ter que encerrar a temporada e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos que fizemos tudo o que foi possível”, afirmou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: