Mogi das Cruzes registra ocupação de 42% dos leitos de UTI para Covid-19

CIDADE URGENTE

A cidade de Mogi das Cruzes tem, atualmente, 42,5% do total de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com Covid-19 ocupados na rede pública e privada, segundo dados divulgados pela Prefeitura. A ocupação dos leitos de enfermaria é de 34,8%.

Na rede pública, composta pelo Hospital Municipal, a Santa Casa, o Hospital Luzia de Pinho Melo e o Hospital de Campanha, dos 80 leitos de UTI existentes, 34 estão ocupados. Há, ainda, 270 leitos de enfermaria, sendo que 181 estão em uso.

Segundo os dados divulgados pela administração municipal, a rede privada, que abrange o Hospital Santana, Hospital Ipiranga, Mogimater e Biocor, apresenta ocupação de 23 dos 40 leitos de UTI destinados a pacientes com coronavírus. Além disso, há 21 leitos de enfermaria em uso, de um total de 46.

Casos de coronavírus

Dos 1.752 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 em Mogi das Cruzes até o momento, 141 morreram, 1.189 se recuperaram e 422 ainda estão com o vírus ativo, sendo que 161 estão internados.

A cidade possui, ainda, 1.142 pacientes aguardando resultados de exames para saberem se estão com a doença.

“Não são só números. São pessoas de verdade. Ajude na luta contra esse inimigo invisível. Não saia de casa sem necessidade”, disse o prefeito Marcus Melo nas redes sociais.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Entre em nossos Grupos de WhatsApp ou em nosso Canal no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região