A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que investiga dois casos suspeitos de intoxicação por metanol envolvendo mulheres de 19 e 20 anos, moradoras da cidade. Ambas procuraram atendimento em hospital particular; uma já recebeu alta, enquanto a outra permanece internada.
Em resposta aos casos, a Vigilância Sanitária reforçou as fiscalizações em estabelecimentos comerciais, com atenção especial à qualidade dos produtos e à exigência de nota fiscal. A iniciativa também é motivada pelos recentes casos noticiados na capital paulista.
Na noite desta quinta-feira (2), equipes da Prefeitura, em parceria com a Polícia Civil e o Departamento de Fiscalização de Posturas, realizaram uma operação em um depósito de recicláveis localizado em Braz Cubas. Durante a ação, foram apreendidas cerca de 20 mil garrafas vazias de bebidas alcoólicas, possivelmente destinadas a envase clandestino. O local apresentava condições precárias de higiene e ausência de controle de pragas, o que resultou em autuações pela Vigilância Sanitária.
As fiscalizações seguem em andamento nesta sexta-feira (3). A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforça que denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo telefone 156 (Vigilância Sanitária) ou pelo Colab, pelo número 162 ou pelo aplicativo.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias
