Categorias
MOGI DAS CRUZES

Moção de repúdio contra artista que se apresentará no Sesc Mogi gera “bate-boca” na Câmara


Uma moção de repúdio contra declarações do artista Johnny Hooker, que se apresentará no Sesc Mogi das Cruzes no próximo dia 20, gerou polêmica durante a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (9).


Durante a discussão da moção aprovada pelos vereadores, o autor dela, Felipe Lintz (PL), exibiu um vídeo em que Johnny Hooker aparece dizendo que “Jesus Cristo é bicha, transexual e travesti”. Segundo ele, a fala representa uma afronta à fé cristã. “Esse é o tipo de arte que o Sesc Mogi vai abrigar em nossa cidade”, disse o vereador.


Após a aprovação da moção, Lintz acabou se envolvendo em um “bate-boca” com representantes de movimentos sociais que estavam acompanhando a sessão. Na transmissão da TV Câmara, é possível ouvir o parlamentar mandando um dos representantes calar a boca e o chamando de “vagabundo”, enquanto ouve gritos de “fascista”.


Em nota, o Fórum Mogiano LGBT+ afirmou que a moção aprovada pelos vereadores “atacou um show privado de Johnny Hooker, baseando-se em uma fala retirada de contexto e ocorrida há 10 anos, numa clara tentativa de criar polêmica artificial”.


“O Fórum Mogiano LGBT+ reafirma que homofobia é crime equiparado ao racismo pelo STF e que ataques pessoais jamais podem substituir o debate democrático. Todas as medidas cabíveis serão adotadas junto ao Ministério Público e à Câmara Municipal para apuração da conduta, que acreditamos caracterizar violação ao decoro parlamentar e prática discriminatória”, diz a nota enviada à reportagem.

O vereador Felipe Lintz também enviou uma nota, afirmando que “a moção de repúdio apresentada é um gesto simbólico, mas necessário, para afirmar que Mogi das Cruzes não esquece e não aceita ataques à sua fé”.

“Quanto à forma como tudo se desdobrou, foi justamente porque alguns manifestantes acreditaram poder fazer o que quisessem dentro da Câmara Municipal, o que o regimento interno proíbe. Houve, assim, um desentendimento, já que tentaram me impedir de falar”, diz a nota enviada pelo vereador.

O Sesc Mogi também foi procurado para comentar o caso, entretanto, até o momento ainda não se manifestou.

Assista à reportagem

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!


Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile