Categorias
ALTO TIETÊ

HC de Suzano iniciará atendimento a pacientes com Covid-19 na segunda (6), diz Estado



A Secretaria de Estado da Saúde, informou, nesta terça-feira (30), por meio do secretário executivo Adriano Ribeiro, que o atendimento a pacientes com Covid-19 no Hospital das Clínicas de Suzano começará na próxima segunda-feira (6), segundo informações divulgadas pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). De acordo com ele, a unidade está recebendo os ajustes finais e equipamentos para receber os pacientes a partir da semana que vem. Inicialmente, deverão ser disponibilizados 10 leitos de UTI e 30 de Clínica Médica no bloco C, que ficará exclusivo para infectados pelo coronavírus.



A abertura do HC Suzano para pacientes com Covid-19 faz parte dos compromissos assumidos pelo Estado com o Condemat e o Ministério Público Federal (MPF), no dia 19 de maio, para ampliar a capacidade hospitalar da Região.



O cronograma inicial estabelecia o dia 30 de junho como limite para o início do atendimento no HC, prazo confirmado há poucas semanas pelo governador João Doria. O adiamento foi justificado pelo atraso na estruturação do bloco C para o atendimento a pacientes com Covid-19. 



Segundo o Condemat, não há previsão de implantação dos outros 50 leitos clínicos, de forma a totalizar os 90 anunciados. O consórcio apurou que o MPF irá notificar a Secretaria de Estado da Saúde sobre o cumprimento do prazo e capacidade de leitos do HC Suzano e também do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes – o Estado tinha se comprometido a abrir 60 leitos de UTI a pacientes com Covid-19 no hospital até esta terça (30).



Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: