Categorias
POLÍCIA

Guarda Municipal de Mogi evita tentativa de invasão ao CRAS de Jundiapeba



A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes impediu, na noite de quarta-feira (20), uma tentativa de invasão ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS II) de Jundiapeba. De acordo com a administração municipal, os invasores danificaram um portão, mas não conseguiram levar nenhum equipamento que estava no local.



Por volta das 22h, a corporação recebeu um alerta sobre a possível invasão e uma equipe que fazia o patrulhamento pela região se dirigiu imediatamente para o local. Com a chegada dos guardas, entretanto, os suspeitos fugiram, informou a Prefeitura.



Na manhã desta quinta-feira (21), funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social estiveram no local para verificar a estrutura e registrar o boletim de ocorrência. Durante a manhã, também foi providenciada a manutenção do portão que foi danificado.



Mogi das Cruzes conta com sete unidades de CRAS. As estruturas oferecem Serviços de Proteção Social Básica para famílias em situação de vulnerabilidade. São serviços, programas e projetos que visam a sustentabilidade e a garantia de direitos, com reforço nos acolhimentos e orientações sobre esse novo momento.



Com as medidas de restrição para o combate à disseminação do novo coronavírus, as unidade do CRAS mantêm os atendimentos, principalmente para a população de baixa renda, mas com os cuidados de recepção, triagem e agendamento de datas.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP