Categorias
ALTO TIETÊ

Governo de SP anuncia reajuste das tarifas de linhas intermunicipais da EMTU



O Governo do Estado de São Paulo anunciou que, a partir deste domingo (26), passam a vigorar os novos valores das tarifas de transporte por ônibus intermunicipais, nas cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo: Grande São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba / Litoral Norte.



As linhas metropolitanas operadas pelo Consórcio Unileste, que atendem as cidades da região de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, entre outras, terão reajuste médio de 6,07%. Vale lembrar que o valor da tarifa varia de acordo com a linha e o destino dos passageiros.



De acordo com a administração estadual, os índices de reajuste foram definidos pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e levam em conta o aumento dos combustíveis, a elevação do custo de mão de obra e, no caso do VLT, o aumento do custo da energia elétrica.



Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco Regiões Metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.



Veja também:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Governo de SP anuncia reajuste das tarifas de linhas intermunicipais da EMTU”

Anunciar ajuste nos serviços prestados à população é com eles mesmo sem dó nem piedade
Mas fazer melhorias é outra coisa né a qual nem passa pelas ideias dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *