O Mogi Basquete fez uma grande partida, mas acabou superado pelo Sesi Franca Basquete por 72 a 60, na noite desta quinta-feira (9), no ginásio Pedrocão, em Franca, pelo segundo duelo da série melhor de cinco das finais do Campeonato Paulista 2025. Com o resultado, a equipe comandada por Helinho Rubens abriu 2 a 0 na disputa e ficou a uma vitória do título estadual.
O time mogiano, liderado por Fernando Penna, começou com ótimo desempenho, imprimindo forte ritmo defensivo e bom aproveitamento no ataque. O primeiro quarto terminou com vitória de Mogi por 19 a 15. No segundo período, o Franca reagiu e venceu por 20 a 17, mas o Mogi foi para o intervalo em vantagem mínima: 36 a 35 — com destaque para o capitão Felipe Ruivo, que marcou 19 pontos só no primeiro tempo.
Na segunda metade da partida, os donos da casa cresceram em quadra e passaram a dominar o confronto. O Franca levou o terceiro quarto por 20 a 17 e o último por 17 a 7, confirmando a segunda vitória consecutiva na série final.
Entre os destaques do Mogi Basquete estiveram Felipe Ruivo, o mais eficiente da equipe (20), com 21 pontos e seis assistências; Dikembe André, com 13 rebotes e seis pontos; e Duane Johnson, que contribuiu com 12 pontos e cinco rebotes.
O terceiro jogo da final acontece já nesta sexta-feira (10), às 19h, novamente no ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo pelo canal da Federação Paulista de Basketball (FPB) no YouTube e também no portal Notícias de Mogi.
Caso sejam necessários, o quarto duelo será em Mogi das Cruzes, no dia 13, às 20h, e o quinto e decisivo confronto no dia 15, às 19h, em Franca.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias
