Filhote de tucano é resgatado pela Guarda Municipal de Ferraz de Vasconcelos

PUBLICIDADE

A Guarda Civil Municipal Ambiental (GCMA) de Ferraz de Vasconcelos resgatou, na manhã desta terça-feira (28), um filhote de tucano que encontrava-se em uma rua do bairro da Vila Romanópolis.

De acordo com a Prefeitura, os guardas foram até o local a pedido do Corpo de Bombeiros. Chegando lá, comprovaram que a ave estava em situação de risco e realizaram o resgate.

A administração municipal informou que o animal será encaminhado ao Parque Ecológico do Tietê, onde será reabilitado e, posteriormente, reintegrado à natureza.

PUBLICIDADE

No último dia 17, a corporação já havia resgatado 17 aves silvestres, que também foram levadas ao Parque Ecológico do Tietê.

O comandante da GCM de Ferraz, Cléverson Ramos, orienta a população sobre como agir quando encontrar animais nestas situações: “O cidadão que se deparar com esse tipo de situação, deve acionar imediatamente os órgãos competentes para realizar o resgate e a destinação adequada. Lembrando que, se manter na posse desse tipo de ave sem as autorizações dos órgãos competentes, pode caracterizar crime ambiental”, disse o comandante.

PUBLICIDADE

Para denúncias, a GCM atende pelo 153 ou (11) 4679-4334.


Foto: Departamento de comunicação de Ferraz de Vasconcelos

Deixe um comentário

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais