A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira (14), o Projeto de Lei nº 188/2025, de autoria da prefeita Mara Bertaiolli (PL), que autoriza o município a firmar um convênio com o Governo de SP, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, para transferência de R$ 11 milhões (R$ 11.009.510,00) para investimentos na futura Maternidade Municipal, localizada em Braz Cubas.
Os recursos serão destinados à aquisição de equipamentos e mobiliários necessários para garantir o pleno funcionamento da nova maternidade, que promete oferecer atendimento especializado a gestantes, parturientes e recém-nascidos.
Na justificativa do projeto, o governo municipal destaca que “não restam dúvidas de que a Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes é um equipamento de saúde essencial para suprir uma demanda regional de leitos obstétricos e neonatais, conforme diagnóstico prévio do Governo do Estado de São Paulo, o que ressalta a urgência e a necessidade de sua plena funcionalidade”.
Localizado na rua Francisco Afonso de Melo, ao lado do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, o prédio da Maternidade está pronto desde 2022, entretanto, o equipamento ainda não havia sido inaugurado por falta de verbas para mantê-lo em operação. Em visita à região do Alto Tietê no último dia 26, o secretário estadual de saúde, Eleuses Paiva, garantiu que o equipamento deverá ser inaugurado até o fim deste ano.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias
