Categorias
CULTURA

Cemforpe, em Mogi, receberá 2ª edição do espetáculo ‘Cantares do Divino’ nesta sexta


Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

O Cemforpe (Centro Municipal de Formação Pedagógica “Professor Boris Grinberg”), em Mogi das Cruzes, recebe, a partir das 18h45 desta sexta-feira (16), a segunda edição do espetáculo “Cantares do Divino”, que promete emocionar o público e fortalecer os laços de devoção por meio da música.


Com a proposta de manter viva a tradição musical em homenagem ao Divino Espírito Santo, o musical reunirá uma diversidade de artistas da região, que interpretarão canções que exaltam os sete dons e valorizam a fé, os costumes populares e as manifestações folclóricas.


Entre os destaques estão nomes consagrados do Alto Tietê, como Henriette Fraissat, Aline Chiaradia e Meyson. O espetáculo contará ainda com a vibrante Congada da Mestre Gislaine Donizete Afonso, da Congada de Santa Efigênia, que trará ao palco mais de 20 integrantes, reforçando a força das tradições afro-brasileiras no evento.


Idealizado pela Academia Mogicruzense de História, Artes e Letras (AMHAL), o evento tem entrada solidária: um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao Fundo Social de Mogi das Cruzes. Embora os ingressos presenciais já estejam esgotados, os interessados poderão acompanhar a transmissão ao vivo por meio do canal oficial Festa do Divino Mogi no YouTube.


“Este espetáculo busca preservar e valorizar a musicalidade do louvor ao Divino Espírito Santo em suas diversas vertentes, incluindo o cancioneiro popular, sertanejo, além de manifestações culturais tradicionais como congada, folia e catira.”, afirma o idealizador do evento, Josemir Ferraz Campos, ocupante da cadeira nº 7 da AMHAL.

O CEMFORPE fica localizado na Rua Antenor Leite da Cunha, nº 55, na Vila Nova Mogilar, em Mogi das Cruzes.

Atrações musicais confirmadas:

  • Karlla Joana Bianguli de Faria
  • Henriette Fraissat
  • Aline Chiaradia
  • Congada de Santa Efigênia
  • Grupo Modão Brasil
  • Alexandre Mateus
  • Seresteiros e Catireiros da Nascente
  • Grupo Cantos do Brasil
  • Grupo Som da Terra de Viola Caipira
  • Seresteiros da Serra
  • Folia de Biritiba Mirim
  • José Gabriel e Ferreirinha
  • Paulo Henrique
  • Meyson
Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile